Atualmente, muitas pessoas estão conectadas na internet, o número de usuários vem aumentando ano após, hoje já é mais difícil encontrar pessoas que não esteja conectada na rede.
Se você está em dúvida, ou acha que sua empresa não precisa de site, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca ou empresa de sucesso que não tenha um site próprio?
Independente de segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso.
Para empresa que pretende crescer no seu nicho de mercado, um dos requisitos básicos é ter um domínio na internet, um site estruturado, com o objetivo de gerar conteúdo que pode atingir bilhões de pessoas, independente do horário e lugar que ela estiver no momento. Você pode pensar “Preciso de um site para minha empresa?” Se você quer integrar seus negócios com seu público alvo, SIM.
Ter um site próprio é a presença mínima que sua empresa precisa para a exposição da marca e consequentemente o aumento das vendas, mesmo que seja um negócio local e você não venda pela internet.
O Google é muito usado por usuários que buscam soluções para seus problemas, seja eles produtos ou serviços.
O site pode funcionar como um primeiro contato com seu público é uma boa primeira impressão o site é fundamental para que esse visitante se transforme em um futuro cliente.
Mesmo que você tenha uma microempresa ou seja um microempreendedor individual, ter um site é fundamental para iniciar uma estratégia de divulgação do seu produto ou serviço.
Se for comparar o marketing tradicional, panfletos, Outdoor, Mala direta, etc. Você vai ver que o investimento em um site é muito menor. O marketing digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento e é fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.
Se você quer competir com grandes empresas do seu nicho de mercado, o site e o marketing digital é a forma ideal que sua empresa precisa e é também um diferencial para você inserir sua empresa no mercado.
Mesmo que você já tenha uma presença legal nas redes sociais (Instagram, Facebook, etc.) que também é muito importante assim como o site, você tem que saber que um canal não substitui o outro.
Quando você anuncia em uma rede social, para onde você vai levar seus cliente? Você gostaria que ele ligasse direto pra sua empresa, não é? Mas não é isso que acontece. Antes de ligar pra você, ele vai querer conhecer um pouco melhor o seu produto ou serviço e é para o seu site que ele quer ir.
As mídias sociais são excelentes canais de geração de tráfego para o site, por isso também são muito importantes para o engajamento do cliente, mas o site é o principal canal.
Sua empresa pode oferecer um ótimo produto e ter excelente atendimento. Mas isso não é tudo, as pessoas tem que encontrar você.
Ter um site é a forma mais simples e muitas vezes mais barata de ser encontrado. O principal canal que as pessoas buscam para resolver um problema ou adquirir conhecimento é a internet e se você não estiver lá, não vai ser encontrado pelo seu público.
Quando uma empresa tem a oportunidade de exibir seus produtos e serviços para os consumidores, ela certamente estará em constante “divulgação”, como uma espécie de “vitrine”, e quando aliada ao marketing digital, servirá como uma ferramenta para que seu negócio possa obter excelentes resultados. Ter um site possibilita a exposição da sua empresa em qualquer lugar, sem precisar se limitar a aquele espaço físico, que permitirá o relacionamento com seu público.
Se o cliente estiver procurando informações sua ou de sua empresa, é pela internet que ele vai começar a sua busca e se você tiver um site com boa apresentação, um ótimo conteúdo e um site otimizado para os buscadores, com certeza será mais fácil ele te encontrar e você conquistar esse cliente.
Se você está com um problema, uma dor, você vai procurar a solução. E se alguém te falar de duas ou três solução para seu problema, é na internet que você vai procurar mais informações sobre essa solução e aquele que tiver presença na internet, um site, um blog falando sobre o assunto, será o que para ele tem mais autoridade no assunto e é o que ele mas vai se apegar e ter confiança.
Quando uma empresa tem um site, ela passa uma imagem mais profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações relevantes a esses clientes. O site, te traz mais credibilidade, mais autoridade, se no seu site, tiver um blog com conteúdo relevante para seu público, consequentemente você gastará menos tempo argumentando sobre o seu potencial cliente e será um diferencial na tomada de decisão.
Qual é o objetivo de seu negócio? Você tem planos de expandi-lo? Então, é mais um motivo para você ter um site bem configurado.
O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente e o marketing digital permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles, é um planejamento a longo prazo, mas quando chega lá o resultado é certo.
O site, é uma excelente ferramenta que sua empresa tem de alcançar novos clientes para seu negócio, e para que isto ocorra, exiba para seu público-alvo o maior número de informações sobre o seu mercado, daí a importância de disponibilizar conteúdo rico para seu público, que de fato sejam interessantes e despertam a leitura dele.
Seu público alvo, provavelmente antes de comprar, pesquisa muito. Geralmente antes de fechar um negócio ele quer estar amparado de muitas informações. Quando tem uma dor, antes de resolver, seu público quer entender e se você tem essa informação para passar, com certeza, na hora que ele resolver remediar a sua dor, adivinha quem ele vai procurar.
Tudo isso em mais um pouco, será encontrado no seu site. Só aqui já dá para imaginar a quantidade de oportunidades de negócios que você pode gerar através do seu site.
O conteúdo de um site deve contar com os produtos e serviços oferecidos pela empresa, mas não significa que deva excluir outras formas de divulgação, as redes sociais, são fundamentais para o crescimento dos negócios no espaço virtual.
São muitos os benefícios das redes sociais, não somente para os usuários, mas também para as empresas, é mais uma maneira de fidelizar seus clientes. Contar com um perfil nas redes sociais, também traz mais confiança para o consumidor, mas as empresas tem que fazer a sua parte, disponibilizando conteúdos que sejam realmente relevantes para o consumidor, que o façam visitar sua página, aumentando o número de consumidores.
Depois de atrair o seu público, o papel de seu site nessa etapa é converter todo esse relacionamento em vendas.
Quando as publicações no site são interessantes para o cliente, aumenta a credibilidade com os clientes e, como resultado, vende mais.
Quando uma empresa investe em um site e em conteúdo referente ao seus produtos e serviços, consegue atrair clientes diferenciados e específicos, fazendo com que as vendas aumentem.
A internet nunca fecha, por isso você não precisa se limitar ao horário comercial para fazer negócios.
Com o site sempre no ar e com um bom conteúdo, na hora que o cliente ligar para você, já terá praticamente decidido a fazer negócio.
Conclusão
Um site é o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.
Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação.
Se mesmo assim, você ainda não se convenceu da importância de uma página na internet com o seu endereço eletrônico, olhe para seu concorrente, mas não para aquele concorrente que está quebrado, olhe para quem está fazendo sucesso no seu nicho de mercado.
Agora, se sua empresa já possui um site, tenha em mente que o caminho está sendo trilhado, mas de maneira alguma você deve ficar parado no tempo e pensar que tudo está resolvido. O próximo passo é o Marketing Digital, é a otimização de conversão, as otimizações para SEO, as atualizações no design, o planejamento de conteúdo, as adequações no layout para dispositivos móveis etc.
Se bem trabalhado, o site torna-se uma poderosa máquina de vendas.
Nós podemos ajudá-lo a criar um site perfeito para vender mais em, entre em contato conosco e solicite gratuitamente, um diagnóstico do marketing digital da sua empresa.